sábado, 3 de dezembro de 2011

MINAS


foto Ana Wenzel

Encontros casuais geram encontros de alegria, assim foi o meu com a Angela.
Aqui um texto da simpatica mulher grisalha assim como eu.
Seja bem vinda!
De uma carioca para Juiz De Fora...


MINAS

I

retorno pachorrenta às tuas montanhas
que se desdobram azuis à minha janela

volto - cão humilde ao dono - depois de passeio fugitivo
lambo o teu cheiro de terra molhada

mão que de novo eu peço, e de novo fujo
mais uma vez te contemplo

embalada pelo canto da tua fala
a cada volta mais tua
atraída pelo magnetismo do minério

e teu silencioso regaço me tolera
a tua ingrata e adotiva filha

II


nos teus vales
guardas os segredos que restaram
da revolta contida
do ouro dilapidado
e dos negros feridos

na neblina das manhãs conservas sempre
a reserva e o cuidado no falar

acalentas teu silêncio, muda desconfiança
calas das tuas discordâncias
dos teus sonhos, dos teus medos

no sorriso manso pouco mostras de ti
e não arriscas o que desconheces

com discreto orgulho estudas os imigrantes
não os magoas, nem os aceitas

mas tuas tardes são claras e calmas
e tua mesa é farta

da solidão que me impões
eu te inauguro o meu lugar de viver
e de pensar

Angela Nabuco
dancing-river.blogspot.com

Um comentário:

  1. Patida, que honra ter meu texto pubicado no seu blog. Foi muito bom conhecer você!

    ResponderExcluir