quarta-feira, 21 de outubro de 2009

entrevista


Cristina quais os cuidados no verão?

Os cuidados durante o verão, para manter uma pele saudável, são simples:
Filtro solar não oleoso para quem tem tendência a espinhas, cravos e poros abertos e para quem tem pele seca filtros que já vêm com hidratante.
No verão evita-se usar Ácido retinóico, damos preferência ao Retinol (seu primo mais fraco) ou Vitamina C que ao mesmo tempo que nutre, clareia um pouco a pele.Para quem já tem manchas escuras existem produtos sem Hidroquinona, que irritam menos , e portanto devem ser usados a noite, mesmo no verão, junto com o filtro solar potente pela manhã, para evitar o agravamento das manchas.
Hidratar sempre a pele do corpo e tomar banhos rápidos e pouco sabonete.
Auto bronzeadores ajudam a dar um tom colorido e não prejudicam a pele.
É importante realçar que um hidratante de 1000 reais e um de 30 reais tem muito pouca diferença na prática. O diferencial, na verdade, são terapêuticos complementares como botox, preenchimentos, peelings quimicos, com laser e aparelhos estimuladores de colágeno. Sugiro a depilação a laser, que tira os pelos encravados ao mesmo tempo em que melhora as manchas de foliculite. A prevenção da celulite deve ser feita com atividade física e drenagens linfáticas manuais ou com aparelhos.
É muito importante a vitamina A e E via oral para prevenir o envelhecimento da pele, por isso a dieta deve ser rica em verduras e legumes.
Está chegando no mercado brasileiro, este mês, o Inneov Solaire, rico nestes nutrientes, numa composição da Lancome, Loreal e Nestlé.
Evitar o cigarro, pois está provado que ele envelhece mais do que o sol.
Tomar muito líquido que elimina as impurezas da pele. O suco de uva é muito rico em Resveratrol, que rejuvenesce a célula, combate o colesterol ruim, retarda o envelhecimento de vários tecidos, inclusive o cerebral, vascular e cardíaco. É uma boa pedida para quem não quer tomar 1 cálice de vinho todo dia.

Cristina Mansur, dermatologista conceituada e querida no mercado de JF.
"obrigada por estar aqui depois de anos sem encontros, mas já tivemos vários quando garota..."
Cristina Mansur e Neuza Mauad, irmã querida, formaram juntas.
foto: patida

Nenhum comentário:

Postar um comentário